Por que tanta oposição aos valores cristãos?

31/12/2013 by

Por que tanta oposição aos valores cristãos?

Gente de Deus,

A situação política
O governo brasileiro, atualmente do PT, tem trabalhado bastante contra os valores da família, tem atrasado o ensino, e apoiado, com empenho, coisas que são condenadas na Bíblia.
Nunca antes, neste país, houve tanta liberdade. E nunca antes neste país, os bons costumes foram abandonados e os maus costumes incentivados.
E precisamos, também, reconhecer vitórias do governo que aí está.
Você entende melhor.
Certamente existe, entre vocês, gente mais capaz do que eu para esclarecer, mas aqui vai a minha contribuição.
Por favor, discordem do que não estiver correto, ainda que você também esteja errado.
A tradição que apodreceu e a solução de Cristo
Começo, dizendo que o conservadorismo adoentou-se. Isso é comum. É como água parada, que apodrece, caso não seja renovada.
A bem da verdade, essa podridão ocorria com as lideranças judaicas, no tempo de Cristo.
A obra do Senhor Jesus foi revolucionária contra a injustiça que reinava naqueles tempos.
Mas, leia a Palavra e você vai constatar, o tempo todo, que a proposta era de amor a Deus e ao próximo. Ainda que isso significasse dar a vida.
Nunca houve proposta de resolver a coisa pelas armas, ou pela pregação da mentira, da imoralidade.
Instalou-se algo que foi muito bom, mas que os homens, pelo mau uso, vão tornando podre com o tempo.
A solução dos homens.
Essa tradição foi ficando podre, pelos maus costumes da velha igreja, esgotada em suas propostas. Onde seu domínio permaneceu, a coisa ficou para trás.
A podridão entrou em todos os seguimentos da sociedade.
O domínio dos poderosos sempre foi, e continua sendo, aqui no Brasil, uma questão absurda.
Na Europa, desde duzentos anos atrás, iniciou-se uma revolta contra esses abusos. Cem anos atrás, na Rússia, a coisa foi séria demais e um partido político tomou o governo. Houve derramamento de sangue. Muito mesmo!
Eram os comunistas.
Naquele tempo, ser comunista, era o máximo.
No Brasil
Aqui, no Brasil, houve tentativas frustradas, todas elas, de tomar o poder e impor o modelo que venceu na Rússia e outros países.
As tentativas foram pelas armas, inicialmente.
Mas, havia a opção pela cultura.
Os governos militares, que seguraram a revolução armada dos comunistas, entenderam que deviam deixar a via cultural aberta. Eis a razão de nossas universidades, hoje, estarem tão tomadas por professores comunistas, ou socialistas.
Ora, socialistas e comunistas faliram no mundo todo.
Alguém disse que o comunismo só ficou na Coréia do Norte, em Cuba, e em algumas universidades brasileiras.
A opção comunista
Pelo sim, pelo não, o PT, e particularmente certo líder trabalhista, embarcaram nesse negócio e, ante a falta de proposta dos outros partidos, tomou conta do governo.
Os outros partidos, na verdade, representam aquela coisa ruim de sempre.
Como água parada apodreceram.
Só ficou a esquerda, no Brasil.
Quando você pensa em votar naqueles velhos candidatos de direita, dá nojo.
Deus queira que surja coisa melhor, o quanto antes. Mas, está difícil.
A cegueira comunista
Ora, a galera do PT, que não conseguiu tomar o poder pelas armas, ficou com a opção intelectual, política, cultural. Então, a revolução contra aquela coisa velha, está sendo feita pelo lado legal. Leis são propostas para destruir os velhos costumes.
A galera comunista antiga, derrotada pelo emprego das armas, acredita que está salvando o Brasil.
Então, quando os condenados do Mensalão dizem-se injustiçados, dizem-se prisioneiros políticos e outras bobagens, eles estão querendo dizer que os “salvadores” da pátria não podem estar errados, conforme creem.
É ridículo, mas é o que anda na cabeça deles.
Esforços de dominação
Na cabeça deles anda a idéia de que é virtude destruir as instituições, por isso o Mensalão, que tinha por objetivo anular o Legislativo. Eles acham válido acabar com tudo, até com o Supremo Tribunal Federal.
São contra todas as instituições, são contra a democracia, são contra qualquer tipo de governo que não sejam eles mesmos.
Entenda que isso, na cabeça deles, é virtude. É isso que você não entende.
O absurdo
Então, mesmo um bandido, assassino, é um revolucionário, e precisa ser protegido. Ele, coitado, ainda está na fase em que não entende direito suas ações, mas, logo, logo, vai entender a sua contribuição para acabar com a coisa antiga e implantar o socialismo.
Não fique indignado.
A religião, então, é inimiga, a escola, a família. As leis são mesmo para destruir essas instituições.
Então, você fica indignado contra o que vê, contra o que ouve, contra as leis que vão sendo propostas. Existem milhares de leis aguardando aprovação. A coisa é para lá de horrível.
Você fica indignado porque acha que está havendo um equívoco. Mas, não há equívoco., é isso mesmo: Eles querem destruir o que foi construído.
Trevas e densas trevas.
Você está entre duas coisas ruins: Esse governo desvairado e aquela tradição corrupta.
Certos pastores diziam, em uma reunião de pastores, que estamos entre “trevas” e “densas trevas”. Você não tem luz como opção política.
Há esperança?
Sim, é a resposta.
Mas, essa loucura que aí está tem limite? É possível limitá-la? Como?
Através do voto consciente, sempre que possível. Você sempre terá boas opções no nível municipal e estadual. Mesmo no nível federal, ao eleger os deputados e senadores. Põe força nos candidatos que defendem os valores de Cristo, que isso vai dar certo, por dois motivos: Aumentará o número de candidatos cristãos e deixará de orelha em pé os que são contra os valores de Cristo.
O povo tem poder para tirar o PT do poder.
Certo repórter dizia: “O PT tem medo do povo, é do povo que eles têm medo”.
Ora, como é que o partido que se considera tão “do povo” tem medo do povo?
É porque, ao tentar salvar o povo, eles seguiram idéias de destruir aquilo que o povo aprova. Eles seguiram idéias de gente doente, lá da Europa e Ásia.
O povo brasileiro é conservador. Se o povo puder eleger alguém com melhores propostas, ele não vota no PT, penso eu.
O povo tem poder para fazer o PT acordar.
O PT tenta se aproximar dos evangélicos, é o que ouço. Acredito, mesmo.
Os evangélicos e protestantes que, desde quinhentos anos, foram oprimidos pela tradição romana, pela inquisição, pelo cerceamento da liberdade, agora têm um partido que é contra todo tipo de abuso da tradição. Mas, infelizmente, inclui na tradição os bons e essenciais valores bíblicos.
Poderíamos dizer que os comunistas cegos, depois de lavarem o bebê sujo, jogam a água suja fora, e o bebê também.
A cegueira causada pela ideologia não lhes permite enxergar o que não pode ser mudado – os valores de Cristo.
Mas, ao perder votos, eles entenderão o recado.
Existem virtudes.
Mas, que não caiamos no erro de imaginar que o governo do PT não tem virtudes. Não é isso. Eu digo que, por meio desse governo, muita coisa boa pode ser feita. Eles precisam estar cientes daquilo que não agrada, ou vão perder o poder.
Os cristãos avançam.
Seja como for, os servos do Senhor sabem que o Senhor Jesus Cristo está no controle. E, a nós, servos dele, cumpre obedecer ao seu mandar.
A ordem é clara: Pregar o evangelho a toda criatura.
Olha, fique feliz, que já não existe neste Brasil, uma vila sequer, uma biboca, que não tenha alguma igreja evangélica. E observem que os católicos reagem. Os espíritas reagem.
Todos os canais de TV já estão abertos para o evangelho, de uma forma ou de outra.
A única opção para todos é o Senhor Jesus.
Quem é sujo, e prega a sujeira, encontrará seu fim, logo.
A favor de todo tipo de baixaria são aqueles poderosos que têm domínio sobre o povo. Eles atendem ao que há de pior, explorando as fraquezas da carne dos insensatos. Certo canal de TV, comprometido com a destruição dos valores, desde antes do PT e dos comunistas, continua em sua batalha para apodrecer a moral neste país. Eles servem aos interesses do maligno, de demônios. Outros seguem o mesmo padrão para terem alguma audiência.
Mas, eu creio que, num certo momento, a coisa vai pender muito para o lado dos servos do Senhor. Eu penso que, na hora em que esse povo descobrir o quanto estava sendo enganado, os enganadores vão ficar em situação difícil. Tem muita gente querendo vê-los julgados e punidos por sua estupidez.
E então?
Então, neste país onde lamentamos que haja tanta atividade anti-cristã, de repente pode acontecer o contrário: Crentes extremistas e intolerantes fazerem valer as suas leis. A estupidez entra em nosso meio e a fé vai pagar o preço. E o maligno vai bater palmas.
O que fazer?
Obedecer aos ensinos do Mestre. Você tem Bíblia, leia-a mesmo. Tenha uma vida de oração. Fale de Jesus, testemunhe dele, desenvolva amizade com Ele. Afaste-se do pecado. Pratique obras dignas de arrependimento.
Vai dar certo.
Pela graça de Deus nós sairemos do gelo ateísta, da baixaria moral, da corrupção, da incompetência, e não cairemos no fogo do extremismo religioso.
Oremos pela união dos servos do Senhor Jesus.
O Senhor tenha misericórdia de nós.
Massuia

Posts Relacionados

Tags

Compartilhar

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>